PREVISÕES DO MARKETING DIGITAL

 

Estas são algumas dicas baseadas nas tendências atuais do marketing digital:

1. Aproveite o poder do marketing visual

Os estímulos visuais estão a dominar a internet, nos feed de notícias e nas publicidades online. Investir num logo interessante, em gráficos chamativos e vídeos dinâmicos podem fazer com que a sua marca seja memorizada pelo target.

2. Blogs com conteúdo interessante

Os blogs ainda são uma ferramenta importante no marketing digital. Um blog com textos interessantes e atuais faz com que sua audiência torne-se fiel, além disto, a atualização frequente de conteúdos aumenta a relevância do seu site nos motores de busca.

3. Aplicações para dispositivos portáteis

A previsão é de que, em 2020, os downloads de aplicações móveis globais alcançarão o impressionante número de 284 bilhões. A receita global de aplicações para estes dispositivos pode alcançar os US$ 101 bilhões.

Investir em uma aplicação para o seu negócio pode atrair mais clientes e obter maior credibilidade. Uma boa dica é disponibilizar uma ferramenta de avaliação para receber os feedbacks, além de um programa de fidelização.

4. Email marketing

Uma pesquisa recente divulgou que o número estimado de usuários de e-mail até 2020 será de 254,7 milhões.

A interatividade já vem sendo testada e embora os resultados nem sempre sejam os esperados, eles ajudam na visibilidade da marca. O e-mail marketing está em um estado de evolução.

Os e-mails interativos permitem que fornecer uma experiência inspirada no aplicação ou num microsite dentro do próprio e-mail. Para tornar os seus e-mails interativos, pode incluir controlos deslizantes, barras de navegação, menus, vídeos curtos, GIF animados e até carrinho de compras para permitir que os usuários completem uma compra dentro do próprio e-mail.