Marketing digital é o serviço mais procurado em Portugal

 

Dados disponibilizados por uma plataforma de serviços locais mostram quais os serviços mais solicitados entre os portugueses na área do marketing, em 2017. O marketing digital não só continua a ser a área de maior interesse, como aumentou o número de empresas que buscam este tipo de especialidade.

Gestão de redes sociais é o serviço mais requisitado e representa cerca de 30% dos pedidos relacionados ao marketing digital, em 2016 e 2017. De acordo com o Guia do Mercado Laboral 2017, feito pela consultora de recursos humanos Hays, a área de marketing, principalmente o digital torna-se cada vez mais importante dentro de empresas e está entre as áreas de melhor remuneração no mercado de trabalho português.

A tendência da procura por profissionais especializados em marketing digital e gestão de redes sociais corresponderam, em conjunto, mais da metade dos pedidos de empresas em sites especializados. Estes serviços respetivamente refletiram um aumento de 42% e 46%, de 2016 para 2017. A seguir a esta inclinação mercadológica está a gestão do Google Adwords e Facebook Ads e consultoria de marketing, apresentando aumentos de 51% e 27%.

Para adaptar-se as modificações do mercado não pode-se negar as evoluções digitais, neste quesito, o marketing é a área que mais demonstra variações e atualizações frequentes. É sempre positivo para os negócios estar em constante modernização.