Atualização no Instagram melhora o feed de publicações

 

Após as críticas à atualização do Instagram, na qual apresentava as fotos partilhadas de modo não cronológico, e sim, de acordo com a interação, os desenvolvedores da plataforma decidiram modificar, novamente, o algoritmo. “Com base no vosso feedback, estamos a assegurar-nos de que as publicações mais recentes têm uma maior probabilidade de aparecerem primeiro no feed.” Diz o comunicado oficial, divulgado no site da rede social.

Além disto, a publicação explica que quer garantir ao usuário uma experiência satisfatória e personalizada. A experiência que o instagram quer garantir é de que os utilizadores não percam os momentos partilhados pelos seus amigos, mesmo que em zonas horárias diferentes. “O nosso objetivo é ser o melhor local para partilhar e conectar com as pessoas e os interesses que são mais importantes para ti”.

O porta-voz da empresa, ao jornal americano The New York Times, garantiu que esta atualização não retorna à característica de feed em ordem cronológica, mas sim, provém conteúdos relevantes e atualizados para os usuários, evitando assim que publicações antigas, porém populares, encham a timeline.

Para além destas mudanças, os usuários já podem criar expectativa por um novo botão que está em testes. A nova função, nominada New posts, permitirá os utilizadores atualizar manualmente o feed. Mudança que está a ser testada em consequência das críticas ao “refresh” automático, que fazia com que os usuários perdessem publicações pela plataforma enquanto a utilizavam.